terça-feira, 21 de julho de 2009

Conclusão

Conforme fui montando esse portfólio, fui percebendo a importância dessa disciplina e desse portifólio na minha formação acadêmica. Já entro em sala de aula e vivencio as dificuldades que o professor de música enfrenta quando precisa elaborar uma aula que todos os alunos possam participar e, principalmente, aprender. Essa é uma grande dificuldade, visto que alguns alunos já têm experiências com música em suas aulas particulares. A manutenção do professor e de seu conhecimento é de grande importância para que suas aulas tenham função. Um planejamento raramente pode ser usado duas vezes, pois duas turmas diferentes têm formações musicais diferentes, realidades diferentes, opiniões diferentes e aceitam o conteúdo de maneira diferente. Por isso, manter um portifólio não só dos conhecimentos adquiridos na Graduação, mas também dos planejamentos desenvolvidos na vida profissional é uma excelente opção para se buscar recursos para planejar uma nova aula. Elementos se repetem em alguns planejamentos, mas a aneira como devemos lidar e driblar esses elementos é diferente de uma turma pra outra. Estar ciente disso é primordial para alcançar uma carreira de sucesso e conseguir cumprir a função a que fomos destinados: ensinar. Ensinar é aprender, e pretendo abrir esse portifólio mais vezes, para pesquisá-lo e para incluir novas experiências que poderão me ajudar no futuro.


Obrigado por nos ter dado essa dica e por obrigar-nos a redigir esse portifófio (se eu não precisasse fazer esse portifólio agora, eu iria para a sala de aula sem munição, pois eu não iria fazer nem a pau hehehehehe)

Obrigado por tudo!

Flávio.

2 comentários:

  1. Que lindo seu trabalho, Flávio. Permita-me linkar seu blog ao meu, para que outros professores possam pesquisar no seu trabalho. Vale a pena.Coloque um contador de acessos e você se assustatá em ver quantas pessoas procuram por ideias maravilhosas como as suas.
    Bjks, impressionadas!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Flávio tem um selo para você colocar em seu blog. Vá até o meu blog para pegá-lo.Se quiser indicar mais 10 blogs que você lê e gosta, fique a vontade para fazê-lo.
    BJKS.

    ResponderExcluir